segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Geração rasca? À Rasca? Não! Geração Fantástica!

Há jovens fantásticos! Criativos, solidários, inovadores e com vontade de provocar mudanças.
Ficámos muito contentes ao saber deste projecto e, mais ainda, quando nos apercebemos que alguns dos seus mentores até passaram pela nossa escola. Estiveram cá, enquanto alunos e, este ano lectivo, para apresentarem o projecto e dar o que de melhor têm.  Segundo o site http://www.projectotransformers.org/ transformer é um jovem equipado e capacitado com um desporto, arte ou actividade, e que usa essa sua paixão e habilidade para, em equipa, transformar positivamente a sua comunidade de uma forma única, pessoal e original.”
Que exemplo este de quem se preocupa em dar, àqueles que o rodeiam, ferramentas que estimulem o aproveitamento do verdadeiro potencial de cada jovem.
Numa altura em que ouvimos constantemente dizer que os jovens são consumistas, egoístas e pouco trabalhadores, fica a prova que há muitos que dão provas que estes adjectivos não se encaixam nas suas vivências diárias. Mais, estes jovens acreditam que é possível transformar uma sociedade carente e às vezes doente, através de acções que parecem relativamente simples mas que, de certo, dão muito trabalho.
Vocês são uma Geração Fantástica! Parabéns ao projecto, à vossa solidariedade e ao estímulo que dão, com certeza, a outros jovens apenas um pouco mais novos. Desejamos que essas “ transformações” sejam uma realidade e que com elas possam ajudar a construir um mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário