Follow by Email

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Criatividade

"A criatividade permite-nos avançar. Sem criatividade não existem ideias a circular, logo não há inovação (...)
O risco é essencial para continuarmos no topo. Correr riscos, apostar no desenvolvimento do nosso produto e nas pessoas que trabalham connosco é crucial."

                                                   Lyn Heward (directora criativa do Cirque du Soleil)


Todos temos um potencial criativo. Para concretizá-lo há que nos abrirmos ao mundo: Saborear, escutar cada som e cada experiência, envolvermo-nos totalmente na cor de cada sentido. Expormo-nos integralmente. Não recear novas experiências. É a criatividade, como nos diz L. Heward, que nos permite avançar. Sem ela, estagnamos. Há que correr riscos, tentar o novo e partilhá-lo com os outros. 
Sentir com todos os nossos "sentidos", partilhar o nosso "sentir", abre-nos, cada vez mais, à criatividade, a qual, por sua vez, nos leva a viver em plenitude de SENTIDO.

4 comentários:

  1. E ao permitir que as experiências se entranhem em nós, alargamos horizontes e criamos espaço dentro de nós para que novas ideias (e novos caminhos, claro) surjam.
    Sempre boas ideias por aqui :)
    Bom fim de semana
    Abraço
    Marta M

    ResponderExcluir
  2. Momento de extraordinária beleza que agradeço por cada gesto e expressão que me encheram por momentos a alma.
    De facto a criatividade é fundamental para podermos avançar dando expressão ao que de mais profundo existe em nós e que muitos amordaçamos no medo da imperfeição, do risco da banalidade, ou da repetição, quando afinal só se ousarmos poderemos encontrar mais e mais dentro de nós e à nossa volta.
    Gostei muito... e agradeço, uma vez mais.
    Sempre,
    Isabel

    ResponderExcluir
  3. Todos nós temos algo que nos permita expressar a nossa criatividade; às vezes achamos que não sabemos fazer nada de bom, de belo, de extraordinário; depois de vencermos essa insegurança, depois de alguém nos dizer muitas vezes: " tenta...és capaz...se não souberes fazer deste modo, faz de outro, lá vamos nós, ainda com alguma desconfiança e chegamos à conclusão de que afinal temos geito para determinada actividade. Falo assim, porque já tive essa pessoa que me incentivou e a partir daí, vi que ela tinha razão e muitas coisas fiz; coisas para as quais nunca pensei ter habilidade. Hoje sou muito mais confiante e segura; a disponibilidade que tenho e o medo e insegurança que perdi fizeram com que eu descobrisse em mim aptidões que desconhecia e isso fez-me muito bem. O video está lindo. Agradeço a ppartilha e o tema. Tenham um bom fim de semana.
    Um beijinho
    Emília

    ResponderExcluir
  4. Marta, Isabel e Emília
    É mesmo este "entranhar" de experiências, este não recear da imperfeição/exposição, este expressar aquilo que de mais profundo existe em nós, este ousar, no fundo, este confiar em nós e nos outros que nos permite concretizar o nosso potencial criativo. As nossas inseguranças bloqueiam-no tanto... Que bom, Emília, ter tido o incentivo de alguém. Ele é tão necessário, por vezes. Será bom que nos lembremos sempre disso: Motivemos quem nos rodeia, motivemo-nos, sem receios de falhar. Só assim nos conseguiremos realizar plenamente.
    Um grande abraço, amigas, e uma excelente semana!

    ResponderExcluir