domingo, 20 de março de 2011

BOA SEMANA!

                                             Amendoeira em flor, Van Gogh

GLÓRIA
Depois do Inverno, morte figurada,
A primavera, uma assunção de flores.
A vida
Renascida
E celebrada
Num festival de pétalas e cores.
Miguel Torga


O novo ciclo da natureza convida-nos a sorrir. Lembra-nos que o início de algo só pode começar com o fim de outro: O fim de agruras, dias cinzentos, nuvens que nos tolhem. O início de dias límpidos, novos sabores e intensidades, porque há sempre uma hora para a recriação, para renascer. Saiamos das nossas casas, irrompamos como raios de sol das nuvens que nos encobrem e celebremos a Primavera. Participemos deste concerto com que a Natureza nos brinda.

A FONTE
Com voz nascente a fonte nos convida
A renascermos incessantemente
Na luz do antigo sol nu e recente
E no sussurro da noite primitiva.
Sophia de Mello Breyner
 
O que nos faz vibrar na Primavera
não são as cores garridas,
os sons da alegria e o ar quente.
É o espírito silencioso e profético
de infinitas esperanças,
e a antevisão de muitos dias felizes
Novalis

4 comentários:

  1. Uma boa semana para todas vós também! E aqui estamos nós nesta roda viva que é o mundo, que é o tempo, que é a vida. Vai-se embora uma estação, outra começa e uma outra se lhe seguirá; todas elas diferentes, cada uma com a sua beleza própria. Gosto muito desta! Gosto do calorzinho agradável que se começa a sentir, do perfume das primeiras flores, do chilrear dos passarinhos. É hora de começar de novo nesta nova fase, aproveitando o sol que nos brinda com a sua presença mais constante. Um beijinho e parabéns pelos lindos poemas que escolheram para receber a nossa amiga Primavera.
    Emília

    ResponderExcluir
  2. Emília
    Hoje, na nossa escola, para comemorarmos a chegada da Primavera e o dia da poesia fizemos uma série de actividades. Entre elas pedimos para, em troca de uma flor, cada um expressar o seu desejo para esta estação de infinitas esperanças. E o que lhe desejo minha amiga, é que a lua tenha levado para bem longe a sua inquietude, que possa contagiar a pessoa que mais precisa da sua esperança e que essa essa esperança se concretize na realidade. Uma feliz semana e muita luz no seu coração.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada :)

    Adoro o início da Primavera, adoro a Primavera :)

    Uma boa semana para vocês também!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei emocionada com a vossa resposta ao meu comentário. Fiz esse pedido á maravilhosa lua que presenciei; quem sabe ela me ajuda? Tenho que fazer por isso também. Muito obrigada pelo carinho que sentem por mim; É muito bom! Um grnade beijinho.
    Emília

    ResponderExcluir