domingo, 22 de maio de 2011

BOA SEMANA!

“Você tem de possuir os seus dias e tratá-los pelos nomes próprios
A cada um deles, a todos eles,
Caso contrário o ano passa
E nenhum deles lhe pertence.”
Herber Gardner

Neste domingo deixamo-vos três sugestões para viver cada dia com a consciência do coração e entrar mais em sintonia com o que é verdadeiramente importante.

1º) Reservar os primeiros minutos da manhã para criar a sua própria página do dia: Os seus “títulos do coração”- escutá-lo e falar com ele. “O que é mais importante na minha vida agora? Onde pretendes que eu vá? Quem necessita de toda a minha energia, tempo e atenção? O que pretendes que eu diga e a quem?”


2º) Lembre-se de, sempre que possa, conectar-se  com a natureza: Respirar profundamente, entrar em sintonia com o silêncio que está para além do espaço e do tempo. Parar. Regressar ao ritmo original. Porque, com nos diz Lao Tsé, “a natureza não tem pressa, todavia tudo se cumpre.”



3º) Finalizar o dia com um exercício de consciencialização: Compilar uma lista dos momentos (experiências, relacionamentos, lugares, pessoas, livros, músicas, filmes, acontecimentos…) pelos quais se sente agradecido. Note-se que este exercício só funciona se for praticado. Na compilação deve ser incluída, em cada entrada, um “quê” e um “porquê” (igualmente importantes porque o objectivo não é apenas criar uma lista, mas sim reconhecer o que aprecia e valoriza na vida).


3 comentários:

  1. Costumo dizer que faço sempre o que o meu coração manda, mas tenho que aprender a perguntar-lhe a cada dia o que pretende que eu faça...quais as prioridades para que eu possa aproveitar cada instante do meu dia. Conectar-me com a natureza, aprendendo a prestar atenção à minha respiração, dizer Thank You à vida todos os dias são coisas essenciais, mas que exigem um aprendizado constante; não é fácil, mas todos os dias tento. Um dia chego lá. Prometo todos os dias que serei paciente...que acreditarei que a natureza não tem pressa, mas que tudo acabará por se cumprir; brevemente, tenho de acreditar, ela me dará aquilo que tanto peço;não é muito, mas está-me a fazer muita falta.Tenho aprendido alguma coisa e cada vez tenho mais esperança de que vou conseguir melhorar, aliás, sinto que estou melhor e mais agradecida a tudo o que a vida me tem dado, apesar deste pequeno contratempo que me inquieta um pouco. Adorei os videos que aqui nos mostram e as sugestões que nos dão; tentarei segui-las, podem estar certas. Desejo que tenham uma boa semana e...thank U. Beijinhos
    Emília

    ResponderExcluir
  2. Olá.

    Sonhadores nunca desistem
    de ser vida em outras vidas.
    Ensinam.
    Inspiram.
    Acreditam na vida
    em sua plenitude.

    Que as estrelas
    sempre brilhem em teu olhar.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada Emília e Aluísio. Do fundo do coração.

    ResponderExcluir