domingo, 28 de novembro de 2010

BOA SEMANA!

                                              Entrevista a Stephen Hawking

“- Como se mantém optimista?
- As minhas expectativas reduziram-se a zero quando tinha 21 anos. Desde então tudo na minha vida tem sido gratificação.”



6 comentários:

  1. Bela fras! Quando não temos expectativas exageradas da vida, sabemos agradecer tudo o que ela nos oferece todos os dias; é errado querermos demais e esse é o pecado da nossa sociedade actual; à busca desse querer desmedido, perde tempo e não aproveita o que a vida tem de mais bonito; li algures que "´é melhor optimizar que ser optimista " e eu concordo. Há pessoas que conseguem tirar sempre algo de positivo daquilo menos bom que lhes acontece; todos nós conhecemos alguma. Tento aprender isso todos os dias, mas não é fácil; por isso faço um brinde a todas as pessoas que o conseguem. Um beijinho e uma bela semana para todas.
    Emília

    ResponderExcluir
  2. Creio que é mesmo esse o ponto Emília: "Quando não temos expectativas exageradas da vida, sabemos agradecer tudo o que ela nos oferece todos os dias." Quando temos saúde, dinheiro quanto baste, família, acabamos, muitas vezes, por acharmos que é algo adquirido, só valorizando quando o perdemos. E acabamos por colocar o patamar da felicidade muito elevado, expectativas exageradas em relação à vida. F. Miterrand disse que descobrimos sempre tarde de mais que a felicidade reside no instante. Também estou no caminho da aprendizagem/consciencialização de tudo o que a vida me oferece. Muito obrigada pela vossa companhia e um resto de semana feliz.
    Teresa

    ResponderExcluir
  3. Eu agradeço ter descoberto este blogue fantástico através do Sustentabilidade é Acção e, tal como a Manuela, reconheço o mérito com o prémio Dardos.
    http://pensamentosdaveiga.blogspot.com/2010/12/olha-um-premio.html

    Obrigada pelo optimismo constante! Um grande bem-haja.

    ResponderExcluir
  4. Nós é que agradecemos as suas palavras que tanto nos incentivam. Só agora conhecemos o seu blogue e passaremos a acompanha-la pois adorámos a primeira visita. Um abraço e um bom fim de semana para si

    ResponderExcluir
  5. Sónia
    Rectifico o comentário anterior (isto de sermos três e muitas vezes não estarmos em conjunto a escrever é o que dá). É que eu (Teresa) já a tinha visitado e embora não lhe tenha deixado nenhuma palavrinha (não sou muito de comentar)gostei muito de estar consigo. Continuarei a acompanhar os seus "pensamentos", agora. ainda com mais simpatia. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Teresa (e Rita e Alexandra também):

    Já há muito que aprendi que não devemos ser forretas com os elogios, por isso não podia deixar de vos dar este miminho.
    E quem agradece sou eu pela visita aos meus pensamentos e ainda mais por terem gostado!
    Obrigada!!! :-D

    ResponderExcluir