Follow by Email

domingo, 22 de setembro de 2013

Novo projeto na ESM


"Cada um de nós devia elaborar uma lista de sonhos para refletirmos em que tipo de mundo queremos viver quando nos reformarmos. Feita a lista devemos pendura-la na parede para que possamos confirmar, todos os dias, se estamos mais perto do destino.
Em seguida, devíamos insistir com os condutores das nossas sociedades – os líderes políticas, os investigadores académicos – para nos levarem na direção que escolhemos. Lembrem-se de que só temos uma vida, que temos de a viver à nossa maneira e que só a nós cabe o nosso destino.
Este processo de imaginação de um mundo novo é um dos principais elementos em falta no atual sistema de ensino. Preparamos os nossos estudantes para o trabalho e para a carreira profissional, mas não os ensinamos a pensar enquanto indivíduos sobre o tipo de mundo que eles gostariam de construir."

Muhammad Yunus , Criar um mundo sem pobreza
 
Estas palavras foram o mote para o surgimento de um novo projeto na Escola Secundária de Miraflores. 



O projeto “empreender COLABORAR TRANSFORMAR” tem como grande objetivo incentivar os alunos a criar mais e melhor valor para a sociedade, participando  do movimento crescente de pessoas que se dedica à resolução de problemas da sociedade através de iniciativas inovadoras, sustentáveis e solidárias. Acompanhe-nos aqui

Um comentário:

  1. Querida amiga

    Ler palavras que nos toquem
    o coração,
    é como chegar as estrelas
    nos braços da luz.

    Que haja sempre em ti,
    tempo para estar a sós contigo
    para ouvir a música do teu coração...

    ResponderExcluir