Turner
“Adormeci e sonhei que a vida era alegria.
Acordei e vi que a vida era serviço.
Agi e vi que servir era alegria.”
Rabindranath Tagore
“No lugar onde o talento se encontra com as necessidades do mundo, reside a vocação do homem.”
Aristóteles
Fomos contemplados com inúmeros talentos e cada um de nós tem, pelo menos, um talento especial para oferecer aos outros.
Deveríamos ter sempre presente que há alguma coisa específica que sabemos fazer melhor do que ninguém e que a devemos expressar na ajuda a outros seres humanos.
Focalizar-nos naquilo que temos de especial e perguntar-nos diariamente: “Como posso ajudar?” é o alicerce da nossa construção como seres humanos, da construção de um mundo total, pleno de sabedoria e amor.
Nota: Unindo-nos à nossa amiga Zilda Cardoso e a tantos outros amigos, dedicamos este post a Laurinda Alves que faz hoje anos e cujos talentos nos têm sido generosamente oferecidos. Muitos parabéns Laurinda!
Muito obrigada, Teresa.
ResponderExcluirA palvra talento leva-nos sempre a pensar em algo excepcional, grandioso, em alguém que tem uma aptidão fora do comum para determinada actividade; não é assim...cada um de nós tem uma caracteristica diferente, uma coisa que sabemos fazer melhor do que o outro e esse outro terá uma outra diferente da nossa; tudo o que nós sabemos fazer bem são talentos e esses devem estar sempre ao serviço dos outros , ao serviço da sociedade onde estamos inseridos; se os guardarmos só para nós não servirão para nada, nem para nós mesmos, pois nem saberemos que os temos; se os usarmos, sentir-nos-emos valorizados e de bem com o nosso eu. Um beijinho e parabéns pelas frases.
ResponderExcluirEmília
É mesmo verdade amiga Emília: em geral, associamos a palavra talento a algo excepcional destinado a alguns eleitos. E no entanto... Como diz Hafiz:
ResponderExcluir"Tens ainda por abrir
Desde o dia em que nasceste
Tantos dons que Deus te deu
Tantos dons por explorar."
Explorar os nossos talentos e colocá-los ao serviço da sociedade seá o caminho que lhes dá sentido. Muito obrigada por toda esta sintonia. Abraço e um bom fim de semana
Teresa
Não podia deixar de vir aqui agradecer-vos o texto que lá pusestes no Começar de Novo a complementar o da Hermínia, Está muitissimo bom e é esta maravilha que eu vejo nos blogs...uma troca de experiências, mensagens e desabafos que só nos enriquecem. Claro...tem blogs e blogs, mas felizmente eu só tenho encontrado blogs optimos e o vosso foi um que me agradou logo desde o inicio; optimismo é um remédio sem contra- indicações que deve ser tomado todos os dias. Um beijinho e um bom fim de semana
ResponderExcluirEmília