sexta-feira, 7 de junho de 2013

Bons Momentos com o 11º E1 da E. S. M.



“Caminhamos mais confiantes para o futuro se levarmos connosco o melhor do passado.”



 E o melhor vai comigo de uma turma maravilhosa que acompanhei nestes dois últimos anos. Uma dádiva tê-los encontrado no meu caminho.

No âmbito do Projeto Optimismo em Construção celebrámos, no dia 3 de Junho, os “Bons Momentos”: momentos+ que nos acompanharão sempre num imenso sorriso. O futuro é o tecido do presente e no presente vemos o quanto os alicerces sólidos de uma boa formação se revelam: uma construção que tem nos pais o seu fundamento.

Aos pais, aos alunos do 11º E1, obrigada por colorirem o futuro num imenso sorriso; obrigada por nos fazerem acreditar no maravilhoso do amanhã!




Nota: Nesta celebração, a aluna Margarida Araújo apresentou um trabalho fantástico, em parte inspirado no nosso Reinventar um Portugal mais Risonho. Não deixem de o ver: só estará disponível online temporariamente.

 

3 comentários:

  1. Emília

    Com as minhas nabices informáticas, ao remover a resposta que lhe dei, pois queria corrigir uma coisa, acabei por remover o seu comentário e agora perdi-o. Peço muita desculpa. Em todo o caso, ele ficou guardado no meu coração. Aqui vai, então, a minha resposta.
    Agradeço muito as suas palavras, mas acredite, Emília, o grande mérito está nestes alunos. "Nada é interessante se não estivermos interessados" e nada se consegue se não houver, da outra parte, receptividade e vontade. E digo-o por experiência própria: daquilo a que me propus, pouco resultou em certas turmas. Esta é uma turma com alunos que nos interpelam, com uma curiosidade enorme e uma boa formação que revela o quanto os pais alicerçam a construção plena dos seus filhos. Tenho muito a agradecer a estes pais, também, não só pelos filhos maravilhosos que têm, mas por todo o apoio que me deram neste ano. E, como dizia um pai, é bom ver que "há coisas que funcionam bem neste país". Funcionam mesmo e creio que começamos a valorizá-las. Aos pouquinhos, um passo de cada vez, vamos lá. Há dias, vi um programa na SIC Notícias "Por onde vamos" que é bem ilustrativo de um Portugal mais positivo, que nos dá ânimo para acreditar num futuro mais risonho. Beijinho grande e muito obrigada pela sua presença sempre amiga

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Teresa! Bom saber que o teu esforço e dedicação estão a trazer os frutos que desejas.
    Gostei imenso de ver o trabalho da aluna Margarida Araújo. Reforço os meus Parabéns!

    Beijinho grande,
    Joana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ver-te aqui, de novo, Joana. Foi muito gratificante, sim, acompanhar esta turma e sentir tanta energia boa. Quanto ao trabalho da Margarida tem o mérito acrescentado de ter sido feito só num fim de semana, já depois da enorme canseira dos testes e trabalhos finais do ano. Ela é mesmo muito querida (é a 2ª, a contar da esquerda, na fotografia do meio). Beijinho grande para ti e resto de feliz domingo!

      Excluir