segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

BOA SEMANA!

"Não temos nas nossas mãos as soluções para todos os problemas do mundo, mas diante de todos os problemas do mundo temos as nossas mãos."

F. Schiller


 
Não precisa abdicar da sua vida para ajudar os outros. Aqui ficam algumas ideias, divididas por tempos diferentes, para mostrar que há sempre possibilidade de ajudar, por mais atarefada que seja a sua vida.

UM SEGUNDO
PESQUISE NO GOOGLE SOLIDÁRIO
Ao pesquisar nesta versão solidária do Google está a ajudar a angariar dinheiro para instituições de solidariedade social e outras entidades sem fins lucrativos. Faça do Google solidário a sua página de entrada:

UM MINUTO
DÊ 0.5 POR CENTO DO SEU IRS
Basta fazer uma cruz num dos impressos do IRS e escrever o nome da instituição a quem quer destinar 0.5 por cento do seu IRS.

5 MINUTOS
COMPRE ESPERANÇA
A Store, loja da Cruz Vermelha Portuguesa, é um espaço onde qualquer pessoa pode escolher uma causa - o tamanho da ajuda, conhecer essa causa num provador, dirigir-se à caixa e fazer o pagamento num gesto de solidariedade.
Store, Dolce Vita Monumental, piso -1 (Saldanha)
10 MINUTOS
APADRINHE UM ANIMAL
Lá porque não pode adoptar um animal, não significa que não possa contribuir para que um seja mais feliz, ajudando-o nos seus gastos. Mais informações: www.sosanimal.com ou www.uniaozoofila.org

30 MINUTOS
DÊ SANGUE A QUEM PRECISA
Os nossos hospitais precisam e quem sabe se algum dia não será você ou algum próximo a precisar.

UMA HORA POR SEMANA
AJUDE A UNIÃO ZOÓFILA
Se gosta de animais vai adorar este “trabalho”. Contacte a União Zoófila e veja o que pode fazer.

QUATRO HORAS POR SEMANA
ACOMPANHE DOENTES
No hospital Santa Maria os voluntários ajudam na deambulação do doente pelo hospital, nas refeições do doente e a fazer pequenos recados (Associação dos Amigos do Hospital de Santa Maria).

UMA TARDE POR SEMANA
“ADOPTE UM AVÔ”
A solidão é um dos maiores problemas com que se debatem os idosos e por este motivo surgiu uma associação de apoio a estas pessoas – Associação do Coração Amarelo. A ideia é que o voluntário faça companhia às pessoas, vá a sua casa, escreva uma carta, ajude a preencher documentos ou acompanhe o idoso nas suas saídas.

PODE AINDA
TORNAR-SE UM AMIGO DE PESO
O conceito do Programa Transferência é converter em dinheiro o excesso de peso dos indivíduos aderentes nos países desenvolvidos e transferi-lo, através de uma Organização não Governamental, para as populações mais desfavorecidas dos países em vias de desenvolvimento. Todo o peso que tiver a mais, será doado em euros para ajudar a nutrição e vacinação nesses países. www.transferenciadepeso.com

Fonte: Time Out






5 comentários:

  1. Partilhado no FB e em vias de partilhanço por todo o lado!

    Bem conseguido! Assim já não há desculpas!!!

    Boa semana, meninas!

    ResponderExcluir
  2. Muito, muito obrigada Sónia por esta "mão". Nós não temos FB (na realidade sempre estivemos muito out do mundo virtual). Sabemos que é uma grande força que nos dás e estamos-te muito agradecidas. Bem hajas!

    ResponderExcluir
  3. Desculpem... Pensei que já cá tinha vindo "desobrigadar-vos", ou seja, dizer que não têm nada que "obrigadar" (que é como quem diz "agradecer"), porque eu é que vos agradeço a inspiração.
    Até já falei para o banco do tempo aqui do burgo e hei-de marcar uma entevista!

    Bom fim-de-semana!

    ResponderExcluir
  4. BOA Sónia! E não tens de pedir desculpa por nada. Um excelente fim-de-semana para ti também.

    Nota: Acrescentamos mais uma ideia aqui a esta lista. Achámos bem original. Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Ora bem, assim os quilos a mais já servem para alguma coisa.
    Boa desculpa para só começar a dieta para o mês que vem! ;-P

    ResponderExcluir